quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Público conectado por gargalhadas na peça Conexões Urbanas

Conexões Urbanas sobe, pela segunda vez, ao palco em apresentação no 9° festival estudantil de teatro e dança.

Luzes apagadas, no palco uma única cadeira era iluminada, a platéia de aproximadamente 150 pessoas olhava atentamente para o tablado do teatro Apolo no Recife (PE). O público formado por pessoas de todas as idades emocionou-se ao escutar os jovens atores do Cênicas Cia de Repertório interpretarem o texto “Palavras ao vento” da escritora e roteirista brasileira Adriana Falcão. A peça que começara às 19:30hrs desta terça-feira (16) era “Conexões Urbanas”, com direção de Antônio Rodrigues.


O “Conexões Urbanas”, dividido em oito atos, é formado por um grupo de oito jovens estudantes que de repente se encontraram com a responsabilidade de subir ao palco e se apresentarem no 9° festival estudantil de teatro e dança.

O Cênicas Cia de Repertório está há uma década na história do teatro pernambucano e já esteve nos palcos com montagens como “Mamãe não pode saber" e "Senhora dos afogados".

"Participar de um festival foi muito além das minhas expectativas até por sermos um grupo iniciante. E como principiante na arte de atuar, tenho que dizer que foi uma realização tanto Cênica quanto pessoal”, comentou Rhayana Fernandes, 18, estudante e aspirante a atriz.

Ao fim do espetáculo, o público pôde curtir um bate-papo com o grupo, tirar dúvidas, fazer elogios e ainda rir com as palavras do homenageado do festival Carlos Varella, que até então poderia passar despercebido em meio à platéia.

O maior festival estudantil do Norte-Nordeste segue até o dia 28 de agosto com apresentações nos teatros Apolo, Boa Vista e de Santa Isabel, contando com a participação de centenas de artistas, alunos e educadores. Os ingressos custam RS5,00 (preço único) e quem quiser saber mais informações e consultar as peças e horários pode entrar no blog do festival fetivalestudantil.blogspot.com.







2 comentários: